Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Gravação do filme “As Vizinhas”

Gravação do filme "As Vizinhas"

Estão a decorrer no nosso concelho as gravações do filme “AS VIZINHAS”, um dos 10 títulos do projeto “Contado por Mulheres”, sendo a nova aposta audiovisual da Ukbar Filmes e da RTP1, em coprodução com a Krakow Film Klaster (Polónia), tendo sido escolhidos vários locais.

Na Freguesia de Nossa Senhora do Pranto foram contemplados diversos locais: Cemitério e Dornes, Igreja de Nossa Senhora da Purificação da Frazoeira e a histórica Quinta do Cerquito.

O apoio da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pranto e da Fábrica da Igreja Paroquial de Dornes/Igreja de Nossa Senhora da Purificação da Frazoeira, foi um ato de parceria e colaboração, elevando a nossa freguesia como terra solidária e inovadora.

As filmagens estão a decorrer desde 28 de junho em vários locais do concelho, e conta com um elenco de artistas conceituado, de que são exemplo Margarida Carpinteiro, Joana Seixas, Catarina Rebelo e Miguel Amorim, entre muitos outros e tem como mote o reencontro de duas amigas que não se vêm há décadas.

Na história, depois de décadas sem se verem, Maria João e Maria José preparam-se finalmente para recuperar a sua amizade quando a família a família da primeira decide interná-la num lar para a terceira idade. É a partir desta premissa que a narrativa se desenrola.

O filme é inspirado num dos contos do livro “Prantos, amores e outros desvarios”, de Teolinda Gersão, contando com argumento adaptado por Ana Brito e Cunha, Mário Cunha e Valéria Carvalho e a realização de Sofia Teixeira Gomes.

 

0 Comentários

Ainda não foram publicados comentários

Comentar esta notícia

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *