Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Mensagem do Presidente

Manuel NunesDois anos passados em que assumi a liderança do Executivo da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pranto, com uma equipa coesa e com a vontade de fazer da nossa freguesia uma terra alegre, próspera e moderna, em que a transparência e a proximidade têm sido dois pilares fundamentais para que os nossos fregueses possam ter confiança em nós.

É bom gerir uma freguesia já com alguma dimensão e muito diversificada, que nos abriga a perder muito tempo pois só assim é possível apresentar trabalho, servir as pessoas, ouvi-las e corresponder aos seus anseios. É preciso percorrer 34 km 2 , falar com 890 eleitores, faltando ainda os que não podem por enquanto votar por terem menos de 18 anos, mas também é para estes que estamos a trabalhar.

Os quatro locais de centralidade, como aliás sempre destacámos com muito orgulho e que são Dornes, Paio Mendes, Frazoeira e Carril, formam um todo, cada localidade com os seus potenciais com história e que representam a nossa identidade, que é e será sempre nossa, para qual trabalhamos, na defesa dos muitos e bons serviços que em cada dia deles beneficiamos: a Saúde, a Cultura, Solidariedade Social, a Religião, o Turismo, o Comércio e os Serviços.

O Boletim que vamos apresentar com o trabalho que este Executivo realizou em 2019 é bem o retrato da gestão levada a cabo. Não posso deixar de destacar o privilégio que é termos um Médico de Família a tempo inteiro, um verdadeiro Centro de Saúde. É no entanto preciso sermos tolerantes com alguns constrangimentos, pois trata-se de um ficheiro com 1600 utentes.

Vem aí o ano 2020, apresentamos as ações que desejamos realizar, há Projetos aprovados, prontos a pôr em execução. Temos vindo a receber apoio pela Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, vamos decerto merecer também apoio financeiro porque só com o Orçamento da Junta de Freguesia não nos seria possível concretizar.

Continuaremos a trabalhar com todos e para todos.

Abraço,

O Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pranto

Manuel Nunes