Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Café Restaurante Fonte de Cima

Café Restaurante Fonte de Cima

A especialidade do Café Restaurante Fonte de Cima casa é o peixe frito do nosso rio Zêzere com o seu molho secreto, acompanhado com Arroz de Tomate, Migas ou Batata Frita. Os nossos “rissóis verdes” ganharam bastantes adeptos que preferem comida vegetariana.

O nosso restaurante está localizado na povoação de Dornes, no concelho de Ferreira do Zêzere, tendo aberto as portas em 1990.

Elvira Carvalho, proprietária e mãe de quatro filhos, desde cedo, se habituou às andanças da pesca no Zêzere, conhecendo os segredos do rio melhor que ninguém. Quando não está a cozinhar, é habitual vê-la à pesca. Pessoa trabalhadora e empreendedora, é no rio que encontra o sossego e a paz que lhe dão força para o dia-a-dia.

O restaurante participa, todos os anos, em vários festivais, como o Festival da Abóbora, em janeiro, o do Lagostim, em abril, o da Fava, em maio e o das Migas, em novembro.

No Festival da Abóbora é habitual servir-mos Coelho na Abóbora com Batatas Fritas ou Abóbora com Feijão e Broa, acompanhados pelo Peixe Frito. Para sobremesa temos o Pudim de Abóbora.

No Festival do Lagostim, o festival que mais ganhou adeptos ao longo dos anos, começamos com o maravilhoso Paté de Lagostim, seguindo para a Açorda de Lagostim com o nosso Peixe Frito, o Achigã. Como prato de carne, temos Lombinhos à Dornes com miolo de Lagostim, que acompanha com Batata Frita e, para quem gosta, maionese caseira.

Os pratos do Festival da Fava são as Favas Guisadas e Favas com Couves, que acompanham com Frango/Galo na Púcara. Para sobremesa apresentamos o Pudim de Fava.

Por fim, no Festival das Migas temos dois tipos de migas: as Migas de Couve do Caldo Verde (broa, feijão, couve e batata) ou então as Migas de Nabo. Ambas acompanham com o Peixe Frito.

O restaurante tem capacidade para 42 pessoas no interior, mas fora, na esplanada, há mais lugares. Possuímos uma esplanada onde é possível almoçar ou jantar fora, ao ar livre.

Contactos

Horário de Funcionamento

  • Segunda-feira
    Fechado
  • Terça-feira
    07:00 - 02:00
  • Quarta-feira
    07:00 - 02:00
  • Quinta-feira
    07:00 - 02:00
  • Sexta-feira
    07:00 - 02:00
  • Sábado
    07:00 - 02:00
  • Domingo
    07:00 - 02:00